Sobre

A Bio Extratus Cosmetic LTDA tem como lema ser “uma empresa feita por pessoas, para pessoas” e para firmar ainda mais esse princípio criou no ano de 2005, em Alvinópolis (MG), a Fundação Bio Extratus

Nesta época, com a marca já consolidada no mercado sentiu o desejo de contribuir positivamente para a sociedade que a consagrava com o sucesso, a Fundação iniciou suas atividades com o projeto “Flauta Mágica”, que oferecia aulas de flauta doce a crianças de 8 à 12 anos de idade, com 70 alunos. Hoje 120 alunos recebem uniformes, instrumentos musicais, lanche e toda infra-estrutura necessária para um bom aprendizado.

O sucesso no desenvolvimento deste grupo nos níveis musical e pessoal, motivou a criação do Projeto “Som da Solidariedade” em 2011, ampliando investimentos e as ofertas de atividades da Fundação. É composto por ex-alunos do “Flauta Mágica” fazem parte deste projeto que também conta com a participação de funcionários da empresa nas apresentações públicas. Ele oferece a Oficina de Especialização Musical do Médio Piracicaba.

Já em 2013, o grupo de voluntários que atuam na instituição desejou vôos mais altos e investiram em expressão corporal, através do projeto “Arte Dança” oferecendo aulas na modalidade de dança para crianças e adolescentes. O projeto tem a participação de filhos de funcionários e membros da comunidade que são assistidos pelo programa “Bolsa Família”.

E assim, a Fundação vem realizando atividades e ampliando projetos, buscando parcerias para contribuir no desenvolvimento de um futuro com horizontes mais amplos a crianças e adolescentes da comunidade.

Princípios essências da Fundação

Missão
Difundir a educação musical e de expressão corporal de qualidade como instrumento de formação do cidadão, promovendo sua socialização e inclusão.

Visão
Criação de vários grupos ecléticos com o conhecimento musical definidos para apresentações em público, com repertórios completos do clássico ao popular.

Valores
Respeito e compromisso com o desenvolvimento humano através da inserção na comunidade das diversas formas de expressões culturais de qualidade.