Fundação Bio Extratus inicia projeto Arte e Dança 2015

Contribuir para a formação integral do ser humano. Esse é o propósito da Fundação Bio Extratus ao dar início ontem, 9 de março ao projeto Arte e Dança 2015, que ampliou seu alcance este ano através da Lei Rouanet de Incentivo a Cultura. Coordenado pelo professor Darlan Rodrigues de Oliveira, juntamente com Vera Lúcia Gonçalves Gomes (diretora) e a Equipe da Fundação Bio Extratus, objetiva aliar ao estudo da dança a preocupação com os aspectos educativos globais das crianças e adolescentes da comunidade de Alvinópolis. Em linhas gerais a Fundação deseja cooperar para a construção de uma sociedade mais justa, facilitando a inserção de valores morais e éticos, pilares para formação de qualquer indivíduo.

Os trabalhos voltados à faixa etária de 7 a 12 anos acontecem três vezes por semana durante uma hora e meia de 7h às 19h. A primeira etapa de atividades, nos meses de março, abril e maio; está voltada ao desenvolvimento técnico dos alunos. Na segunda etapa, meses de junho e julho haverá as preparações para coreografias das posteriores apresentações oficiais do projeto. Vale lembrar que nesta etapa não há férias.  Os alunos também vão ser preparados para exibições avulsas ao projeto.

Os trabalhos seguem até meados de dezembro. Então a comunidade regional pode se preparar para revelações de diversos talentos através da arte da dança, difundida pela Fundação.