Fundação Bio Extratus amplia aulas de dança em parceria com escola

A Fundação Bio Extratus irá ampliar ainda mais sua relação com a comunidade através da parceria com a escola estadual Bias Fortes, em Alvinópolis. Após o Carnaval, a instituição abrirá inscrições para os alunos que estudam na modalidade de tempo integral na Bias Fortes, para as aulas de dança. Para isso, a Fundação contará com a participação dos pais de forma a ajudar a motivar as crianças.

Para a secretária, Fabiana Costa Almeida Ismael, a Fundação espera alcançar um objetivo maior, pois, a dança faz com que a criança desperte os sentimentos de forma que venham a transmitir seus anseios, possibilitando um trabalho social. “A dança tem o objetivo de mostrar não só para os pais, mas também para a comunidade de Alvinópolis, o quanto ela pode transformar a vida da criança, contribuindo para a formação de futuros cidadãos”, comentou.

Além dessa parceria no mês de março, turmas com alunos veteranos e novatos já começaram, e o dançarino Darlan Rodrigues já semeia a arte com 42 crianças.