BATERIA COLIBRI: explosão de alegria por onde passa

Manter viva a tradição das marchinhas, dos sambas de enredo dos Carnavais, demais sambas e outros ritmos característicos de nossa cultura é a essência da formação da BATERIA COLIBRI, a qual, desde 2011 vem espalhando alegria por onde se apresenta. O grupo permanece a unir gerações, com componentes de 12 a 60 anos e tem o apoio incondicional da Fundação Bio Extratus.

Desde sua criação, os componentes deste grupo vêm realizando ensaios e apresentações em praças públicas, blocos carnavalescos dentre outros tipos de eventos. Seu valor social, como contribuição a formação sócio-cultural das comunidades em que atua a torna ainda mais reconhecida.

A BATERIA COLIBRI possui 60 componentes, cuja formação inclui a percussão pesada com ritmos quentes e empolgantes, estruturado em conciliação com uma harmonia característica. Os instrumentos: surdo, tarol, tamborim, repiques, ganzá, pandeiros, agogôs, cavaquinho, voz e metais; faz da Bateria um dos grandes atrativos na comunidade de Alvinópolis e região.

Vale ressaltar que o repertório do grupo em essência abrange praticamente todos os ritmos que constituem a nossa música popular brasileira: axé, frevo, MPB e sertanejo. A variedade de estilos musicais é outro quesito que torna o grupo extremamente popular e requisitado nos mais variados eventos. Dessa maneira, a BATERIA COLIBRI atinge um público de variadas faixas etárias.

Atualmente, a BATERIA COLIBRI está inserida na Lei Estadual de Cultura, com o projeto Gerações. O projeto tem o patrocínio da Bio Extratus Cosmetic Ltda e inclui cinco apresentações em várias cidades da região.

Neste mês de julho, o grupo se apresenta no dia 10, na Semana Cultural em Alvinópolis e no dia 11 em Ponte Nova.

Apresentação recente, no Carnaval de Rio Piracicaba